sábado, 28 de agosto de 2010

Minhas aquarelas

PENA TER PARADO DE FAZER ALGO Q ME FAZIA TÃO BEM "PINTURAS"MAS COMO JA DISSE ANTES, MINHAS MINIATURAS ACABARAM OCUPANDO O ESPAÇO DESSE HOBBY Q TANTO GOSTO.
AQUI ALGUMAS AQUARELAS Q FIZ COM O MESTRE"FABIO CEMBRANELLI" UM DOS MAIORES PINTORES NO BRASIL EM AQUARELA,ME SINTO ORGULHOSA POR TER TIDO AULAS E CONHECIMENTO DESTA ARTE COM ELE..OBRIGADA FABIO PELO MESTRE E PELO TALENTO Q POSSUI!!







quarta-feira, 11 de agosto de 2010

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

sábado, 7 de agosto de 2010

DIA DOS PAIS

OBRIGADA PAI PELO CARINHO
SINTO SUA FALTA ,PELOS BONS MOMENTOS EM Q NOS REUNIAMOS E VC COM A SIMPLICIDADE SEMPRE SOUBE NOS MOSTRAR DIGNIDADE ,RESPEITO AO SEMELHANTE E O VALOR DA FAMILIA ,PENA VC NÃO ESTAR MAIS AQUI,MAS CREIA Q SUA IMAGEM PERMEIA SEMPRE MEUS PENSAMENTOS E NO PLANO SUPERIOR SEI Q ESTA SEMPRE ENVIANDO BOAS ENERGIAS A SEUS FILHOS...
"PAI MESMO AUSENTE VC ESTA SEMPRE PRESENTE"
TE AMO MUITO......BJS DA SUA GATINHA

DESEJO UM FELIZ DIA DOS PAIS A TODOS Q SE FAZEM PRESENTES NA VIDA DE SEUS FILHOS!


Todos os anos, em pelo menos treze países é celebrado o Dia dos Pais.
A comemoração se originou nos Estados Unidos, em 1910, partida da ideia de Sonora Louise Smart Dodd, entretanto, apenas foi oficializada pelo presidente Richard Nixon em 1972, como sendo no terceiro domingo de junho. Porém, a data varia de país para país, tendo a maioria adotado no mês de junho.
no Brasil se comemora o segundo domingo de agosto
Em uma família típica, o pai torna-se responsável pela educação e criação de seus rebentos e o sustento da família. Esta responsabilidade provém do século XIX, onde assumia inteiramente o poder econômico, à posição pública do homem e à posição de autoridade masculina, sendo visto como o chamado "pai-professor-patrão".[12] No século XX, já o cenário familiar se alterara, dando espaço para as mães assumirem parte do controle financeiro, baseado em um modelo capitalista, individualista.





SEIS ANOS DE SAUDADESSSSSSS

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

DOCE DE ABOBORA

MEU DOCE DE ABOBORA EM MINIATURA

A abóbora é, em termos botânicos, o fruto da aboboreira, uma planta rasteira da família das cucurbitáceas, a mesma da melancia e do pepino. Vulgarmente classificada como hortaliça, a abóbora possui diferentes denominações no Brasil, como moranga, na região Sul, e jerimum, na região Norte e Nordeste. Originária da América, a hortaliça fez parte da alimentação de muitos povos, como os astecas, incas e maias.

Graças à polinização cruzada, existem muitas espécies de abóboras, que podem variar em relação à suas cores, formas e texturas
A abóbora pode chegar a pesar 30 kg. Em seu interior, há uma polpa, além de muitas sementes.
Por ser muito versátil, a abóbora pode ser consumida de diversas formas, como ingrediente em saladas, pratos quentes, refogados, sopas, pães, bolos, doces, etc. Suas sementes, ricas em ferro, também podem ser torradas e consumidas como aperitivo. Na hora da compra, é aconselhável optar por abóboras sem sinais de ferimentos e que apresentem cascas sem brilho, visto que isso significa que elas já amadureceram.

Na América do Norte, as abóboras são preenchidas por lanternas decorativas para o Halloween (Dia das Bruxas), comemoração típica da cultura anglo-saxônica.



terça-feira, 3 de agosto de 2010

POEMA

VOLTA E MEIA PRECISAMOS ESTAR COM OS PÉS NO CHÃO E VER Q A VIDA É MARAVILHOSA!!!
PEGUEI NO BLOG DA MINHA FILHOTA ESTE POEMA DO FERNANDO PESSOA Q SO NOS MOSTRA A VERDADE


"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo.
E que posso evitar que ela vá a falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver
apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e
se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar
um oásis no recôndito da sua alma .
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um 'não'.
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
"fernando pessoa"